sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ingredientes Afrodisíacos Que Melhoram e Apimentam o Amor

Ingredientes que Estimulam o Apetite Sexual



Não existe nada melhor numa relação amorosa do que apimenta-la, não é mesmo? Por mais que o casal esteja apaixonado, se amando profundamente, nos sabemos que as vezes caímos em rotinas mesmo sem querer e dar uma apimentadinha na relação sexual sempre vai bem. Saibam que existem alimentos considerados afrodisíacos, tais ingredientes estimulam a sexualidade do casal, além de renovar a paixão, da um novo sentido pra vida, renovando sempre o amor. Tais ingredientes são considerados afrodisíacos seja pelo formato, seja pelas reações químicas que são capazes de produzir no corpo humano, mais o certo o que fica mesmo são os momentos que estes podem proporcionar a um casal. Abusem sempre desses momentos, sejam criativos, apimente sua relação e seja feliz no amor...



























O Amendoim

No Amendoim há um mito popular que este é estimulante sexual. Apesar de não haver muito embasamento científico sobre essa informação, há que se dizer que ele é rico em vitaminas do complexo B, que ajudam na circulação sanguínea de todo o corpo, inclusive dos órgãos sexuais. O amendoim é uma semente vegetal bastante popular nas Américas. Na língua indígena significa "fruto enterrado" e pertence ao grupo das leguminosas, originário da América Central. No Brasil, o amendoim é consumido de várias formas, seja salgado ou em forma de doces, como paçoca e pé-de-moleque, principalmente no outono e inverno, quando acontecem as tradicionais Festas Juninas. Já nos Estados Unidos, o consumo é diferenciado. Lá é muito comum e popular a pasta de amendoim que serve como recheio para pães. Alimento completo, o amendoim é rico em vitaminas, proteínas, lipídios, carboidratos e sais minerais. Entre as suas características nutricionais, destacam-se: a vitamina do complexo B (reguladora do organismo), o ácido fólico (regulador das funções sanguíneas), o fósforo (que atua na memória), o potássio (atuante no sistema nervoso) e o zinco (um antioxidante)























A Pimenta

A pimenta vermelha está entre os mais famosos do grupo. Seu formato e sua cor remetem à paixão. Além disso, ao ser mordida, ela desencadeia reações no corpo semelhantes às produzidas durante o sexo. Acelera os batimentos cardíacos, esquenta o corpo e melhora a circulação sanguínea. Para completar, promove sensação de bem- estar. Mas é preciso não exagerar para não passar mal. As pimentas auxiliam na aceleração do metabolismo, diminui os riscos de doenças cardiovasculares, diminuem a incidência de infartos, contribuem para o emagrecimento visto que ajuda na eliminação de gordura, também reduz a TPM, ajuda na prevenção das varizes, e se for colocado no xampu extrato de pimenta (capsaicina) que pode se achado em farmácias de manipulação esta vai auxilia no crescimento dos cabelos e amenizar problemas no couro cabeludo. A pimenta malagueta, por exemplo, tem propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, o seu consumo auxilia no melhoramento de dores de cabeça e enxaqueca. A mesma pimenta usada para fazer tempero também inclui na sua composição uma série de medicamentos naturais que já eram usados pelos povos primitivos. Dessa forma, quem adiciona o fruto ao cardápio diário conta com uma série de vantagens. É justamente o principio ativo que dá o gosto picante a pimenta que transforma o fruto numa fonte de benefícios para a saúde. Chamada pelos cientistas de capsaicina, a substância controla os níveis de glicose do sangue, ajuda no tratamento da rinite e aumenta a capacidade pulmonar. A pimenta surgiu a muito tempo atrás, de acordo com pesquisadores, ela apareceu no ano sete mil antes de Cristo, na região central do México. Ela também era utilizada como remédio pelos índios

Lembre-se, o segredo da pimenta está em utilizá-la de forma moderada e equilibrada, assim como qualquer outro alimento se consumido em exagero o resultado será negativo.Principalmente as pessoas que tem problemas como gastrite ou hemorróidas deve ter um cuidado redobrado para não exagerar no seu consumo.





















As Ostras

Os frutos do mar, como as ostras, auxiliam na produção de esperma e melhoram o desempenho sexual masculino ela é muito apreciada como comida, tanto crua quanto cozidas, e sua reputação de ser um afrodisíaco é dada a alta concentração de zinco nela. A ostra tem uma forma curiosa de se defender. Quando um parasita invade seu corpo, ela libera uma substancia chamada madrepérola, que se cristaliza sobre o invasor impedindo-o de se reproduzir. Depois de cerca de três anos esse material vira a tão famosa Pérola. Sua forma depende do formato do invasor e sua cor varia de acordo com a saúde da ostra.



















O Morango

Não há nenhuma comprovação científica de que o morango estimule o namoro. Porém, o alimento é carnudo e tem formato sugestivo. Para completar, pode ser degustado de maneiras bastante sensuais. O morango, tem um valor nutritivo importante para quem pratica atividade física, além de conter varias substâncias necessárias para o nosso organismo , como o sódio, ferro, potássio, cloro, fósforo, cálcio e o silício; é muito rica em vitamina C, A, B1, B2 (riboflavina), B5 (niacina). O morango pode ser considerado um alimento que serve tanto para prevenir como para tratar diversos tipos de doenças. Além dos benefícios para a saúde, é indicado em dietas e sobremesas de baixas calorias.

O Ovo de Codorna

Ainda na lista dos que têm fama de afrodisíaco, mas não provas científicas dessa capacidade, estão a codorna e seu ovinho. Mais uma vez, o que vale é a sua imaginação, seja criativo.

O Mel

Na antiguidade, os casais germânicos recém casados tinham o costume de beber água com mel durante o luar. A partir desse e de outros mitos surgiu a crença afrodisíaca em torno desse adoçante poderoso, o mel. Para completar, trata-se de um docinho energético, que dá pique para o namoro.

Anis e Canela

Poderosos mesmo são o anis e a canela. Essas duas especiarias induzem efeitos similares aos da testosterona, o hormônio masculino, aguçando a vontade de fazer sexo nos homens

O Gengibre

O gengibre é conhecido há muito tempo entre os chineses como um excelente estimulante sexual, por melhorar a circulação sanguínea. De sabor e aroma fortes e pungentes, o gengibre possui propriedades estimulantes que ajudam a tornar o sangue mais líquido, contribuindo para aumentar e prolongar a função eréctil.



















O Chocolate

O Chocolate além de adorado pelas mulheres, é um dos mais importantes estimulantes sexuais. De acordo com pesquisas em diversos países, a guloseima pode proporcionar mais excitação do que um beijo apaixonado. Já o cacau, principal componente da delícia, possui endorfina e feniletilamina, substâncias naturais que estimulam a sensação de prazer...É rico em serotonina, um químico que estimula a área no nosso cérebro ligada ao prazer.

Atenção mulherada: Antes de começarem a substituir nós pobres mortais homens a torto e a qualquer direito, saibam que chocolates mal consumidos são engordiet, causando efeito contrário.


Atum

Rico em zinco, selênio, vitaminas B12 e B3, proteínas e ácidos gordos essenciais ômega 3, o atum é, frequentemente, encarado como o rei dos alimentos sensuais, a seguir às ostras. Aumenta a produção de esperma e fortalece a libido.

Tomate

É uma das fontes mais ricas em betacaroteno, precursor da vitamina A, essencial para a produção das hormônios sexuais masculinos e femininos e para promover a fertilidade do casal.

Sementes de Sésamo.

Estas sementes minúsculas incluem oito nutrientes sensuais, cálcio, ferro, magnésio, ácidos gordos essenciais ômega 3 e ômega 6, selênio, zinco e vitamina E. A fim de libertar os seus minerais essenciais, triture-as por breves instantes, num robô de cozinha.

Figo

O seu alto teor em betacaroteno garante uma produção regular de hormônios sexuais e, enquanto boa fonte de vitamina C, fomenta a libido e reduz o stress.

Mamão Papaia.

A sua polpa alaranjada é uma boa fonte de cálcio, necessário para a contração muscular associada à ereção masculina e ao orgasmo feminino; e vitamina C, um estimulante do desempenho sexual. As suas sementes escuras podem ser trituradas, libertando desta forma gorduras essenciais, necessárias para estimular a produção de hormônios sexuais.

Banana

É rica em magnésio, um mineral necessário para a produção de energia e excelente para um bom desempenho sexual. Possui ainda um alcalóide, o triptofano, que atua sobre o equilíbrio dos neurotransmissores do cérebro, para melhorar o humor e aumentar a autoconfiança.

Amoras Silvestres e Framboesas

Ricas fontes de vitamina C. São também uma boa fonte de vitamina E, necessária para o aumento do impulso sexual.


























Amêndoa

Fonte de magnésio e ácidos gordos essenciais que regulam as prostaglandinas, necessárias para a produção dos hormônios sexuais. É também rica em cálcio, zinco, ácido fólico e vitaminas B2, B3 e E, o que a torna num alimento importante na prevenção da infertilidade e no fortalecimento da libido.


Açafrão

É a especiaria mais cara do mundo, muito por culpa de na Índia ter a fama de possuir efeitos estimulantes a nível sexual. Somente o açafrão oriundo da planta asiática (crocus sativus) possui um poder especial sobre a libido masculina.