segunda-feira, 13 de junho de 2011

UNISUAM Eleita A Melhor Escola De Gastronomia RJ

O curso de gastronomia da UNISUAM foi eleito o melhor curso do Estado no último relatório do INEP/MEC. Com duração de dois anos e meio, o curso funciona na Unidade Bonsucesso (Av. Paris 72), nos turnos manhã e noite, e conta com ampla infraestrutura equipada com tecnologia de ponta, como cozinha experimental, laboratório de gastronomia, bibliotecas informatizadas e salas de estudo. O primeiro período do curso é o de embasamento, quando os alunos receberão a maior parte da teoria. Os semestres seguintes dão maior ênfase à prática.

Além de detalhar todos os tipos de cozinha regional do Brasil, o curso destaca as principais cozinhas internacionais. Uma das que tem destaque é a culinária da América do Sul, que vem ganhando espaço em todo o mundo. “Nosso curso tem o ensino baseado na prática, com mais de 70% das aulas em laboratórios e cozinhas experimentais. O aluno realmente aprende fazendo. É um curso voltado para a inserção imediata no mercado de trabalho, o que resulta em alta taxa de empregabilidade entre os alunos”, afirma Luís Felipe Fonseca Reis, Diretor de Graduação da UNISUAM.

O curso também capacita os alunos a gerirem seu próprio negócio. “Eles não precisam ser empregados. Podem ter seu próprio restaurante”, avisa a coordenadora Giselle Santos de Oliveira Reis. Outro mercado onde os gastrônomos podem atuar é a de consultoria para a montagem de restaurantes. “Há empresários que têm dinheiro para investir, mas não entendem do ramo. Aí contratam consultores para prestar assessoria”, sugere.

Tecnólogo em Gastronomia UNISUAM
Duração: dois anos e meio
Turnos: manhã e noite
Local: Unidade Bonsucesso – Av. Paris 72 – Bonsucesso – Rio de Janeiro
Contato: (21) 3882-9797
E-mail: gastronomia@unisuam.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário