sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Esperança De Sermos Felizes





















Todos nós seres humanos somos verdadeiramente estranhos, nunca estamos felizes com nada, se está sol reclama-se dele se chove reclama-se dela. Vivemos sempre em busca de algo que não temos e quando conseguimos, já não nos importa mais. Será que algo como a felicidade está em um patamar acima do nosso ser? E porque estamos sempre a buscá-la? Verdade seja dita, por mais que tenhamos bens materiais, saúde plena, uma família constituída, sempre nos falta algo. E porque estamos sempre nessa busca desenfreada pela felicidade. Será que felicidade é Ser ou Ter? E que seja algo tão distante não importa quanto, que seja algo tão impossível de ser alcançar, pois sempre será isso que iremos desejar, mesmo que ainda não precisemos, de fato, estamos querendo tanto sempre que em sua maioria esquecemos o que é a verdadeira felicidade.

Ter, ter, é sempre assim... Ter Carros, Ter Casas, Ter Bens, Ter Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro. Seria essa a definição ideal de felicidade? Seria essa a relação mais prazerosa da vida? Na verdade eu não sei, pois cada um de nós tem a visão de felicidade. A resposta não é tão simples, na verdade muito complexa, sobre tudo, muito particular de cada um de. Talvez seja mesmo verdade que a felicidade não se resuma tão somente nessas coisas, embora estas ajudem muito, já para muitos, só dessa forma serão felizes. Bom, no meu pensar, as coisas mais valiosas que temos, por mais que seja um démodé, são amores que conseguimos ao longo da vida, são as paixões que vem e vão, são os verdadeiros amigos que ficam e se vão, a criação de nossos lindos e maravilhosos filhos. É acordar e poder ver o amanhecer é olha para o céu irradiado pelo sol em sua plenitude luminosa, olhar a vida pela janela e ver um simples pássaro a cantarola, sem saber o porquê disto, é ver as folhas de uma linda árvore fazendo e revivendo seu ciclo natural, pena que não conheçamos o verdadeiro sentido da vida, pois nela tudo tem seu tempo certo.



Felicidade talvez seja viver pelo amor, pela paixão, acordar de uma noite linda de amor, olha para o lado e ver e saber que o bom da vida ainda esta ali, envolta de um lençol fino vestindo uma fina camada de prazer, revirando simplórios pensamentos de pura emoção, de conquista, de tesão mais um tesão que não seja carnal e sim espiritual, isso é vida, isso é felicidade. Afinal, a vida deve ser sim encarada com uma simplicidade impressionante, porque tudo nessa vida é muito complexo mesmo. Quando muito criança queria mesmo ser adulto logo, ter meu trabalho, meu carro, minha casa, fazer sexo, sexo, sexo... E agora busco querer voltar aos meus tempos de criança, reviver minhas brincadeiras de infância, reviver meus primeiros beijos, meus primeiros carinhos, minhas brigas...Ahh, como era bom ser criança..Ahh, como era bom ser inocente, a verdade que começamos a perder a felicidade a medida que crescemos a medida que começamos a nos tornarmos adultos..

Mais afinal, o que te faz feliz? O que nos faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o amanhã poderá ser melhor, que sempre poderemos ter um novo começar, o que não foi ontem poderá ser hoje e talvez seja por isso que batalhamos tanto, que lutamos todos os dias para termos sempre um futuro melhor. Enfim, com muita verdade posso afirmar que talvez ser feliz seja isso mesmo, viver sempre o que temos para viver da maneira que podemos ser, a esperança eterna de sermos felizes.... E que possamos saturar nosso coração dessa esperança, fresca, forte e simplória vibração que ameniza os ardores da vida, a estrela que brilha no firmamento da existência de nossa alma, mesmo em nossas noites mais sombrias, mais obscuras, mesmo assim saber viver na esperança de outro dia e sentir novamente o cheiro das flores aromáticas de um campo silvestre, tomar um gostoso banho de chuva ao lado de quem se ama, para depois ouvir mais uma vez acorde melodioso extraídos das cordas de um violão, cujo som nos acompanhe no gosto sabor de um beijo roubado de emoção, que transluz a felicidade na certeza de um novo dia e que possamos alcançar na vida o lugar que Deus nos reservou.

Autor,
André Crispim