quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Escola Municipal de Gastronomia de Taboão da Serra foi inaugurada neste sábado (19) num clima de expectativa. Durante a inauguração a senadora Marta Suplicy (PT) afirmou que a escola terá potencial para se tornar a maior referência em formação de profissionais para atuar no setores de hotelaria e gastronomia para eventos como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas. Ela avaliou que o setor de serviços é o que mais gera empregos e permite a mobilidade social, portanto, segundo a senadora petista, deve ser cada vez mais incentivado. “Taboão da Serra é uma cidade que faz diferença para a região. Foi resgatada pela administração do prefeito Evilásio Farias. Fico feliz de ver essa escola sendo entregue. Agora é fazer ela funcionar e cumprir a missão para que foi criada: formar pessoas qualificadas para o mercado”, observou.

A senadora firmou o compromisso de trabalhar no senado para trazer benefícios à Taboão da Serra e as demais cidades da região. Marta Suplicy foi convidada a participar da solenidade de inauguração da escola por ter assinado quando era ministra do Turismo o convênio para a realização da obra.

“Essa carreira relacionada a hotelaria é que a permite a mobilidade social. Em vários restaurantes o dono começou como garçom”, contou.
A senadora disse que as articulações feitas pela prefeitura com a comunidade para viabilizar a contratação dos alunos formados pela escola vai garantir o sucesso da iniciativa.
O prefeito Evilásio Farias lembrou que a Escola de Gastronomia de Taboão é a primeira do estado. De acordo com ele a obra representa bem o ideal do seu governo de investir nas pessoas a fim de garantir melhor qualidade de vida. O prefeito lembrou que em breve a cidade vai ganhar uma ETEC e escolas do Sesi e Senai, para investir ainda mais na formação e qualificação dos jovens.“Isso aqui será a melhor esquina do Brasil de formação de gente. Taboão será a capital da formação de mão de obra em gastronomia e hotelaria”, resumiu.

Ele agradeceu a Marta Suplicy por ter firmado o convênio com a cidade e vir inaugurar a escola. “Marta, aqui em Taboão você é imortal porque é autora de livros e por causa dessa obra”, declarou.
Evilásio disse que até o final de seu governo todas as ruas de Taboão serão pavimentas e todos os córregos canalizados.
A vice-prefeita Márcia Regina avaliou que atual administração fez a cidade evoluir 50 anos em 5 em função da quantidade de equipamentos e serviços públicos implementados pela administração municipal.

Na escola de Gastronomia serão oferecidos cursos de especialização nas áreas que mais geram emprego e renda no país: o mercado gastronômico e de turismo. A princípio a escola contará com os cursos de Cozinha Básica e Intermediária e Garçom e Garçonete. Em ambos serão abordados temas como postura, atendimento ao cliente, arrumação do ambiente, bem como todas as normas vigentes de higiene dos utensílios e higiene pessoal. As aulas vão se iniciar no dia 14.

O investimento total do projeto, incluindo os equipamentos, foi de R$ 1,2 milhão, sendo que 30% desse valor são contra partida da prefeitura. O prédio possui 600 metros quadrados, divididos em três andares com quatro salas de aula, uma cozinha com equipamentos modernos e uma praça de alimentação.


Serviço:
Escola Municipal de Gastronomia

Nenhum comentário:

Postar um comentário