Imagine seu restaurante sem nenhum cliente, as mesas limpas, o estoque bem abastecido, a loja bem higienizada, todos os funcionários bem uniformizados e com sua higiene perfeita, mas nenhum cliente entra na sua loja, seria uma loucura, mais é pensando assim que devemos nos preocupar.
Todos nós sabemos que o cliente é o maior Ativo que uma Empresa possui, ele é o foco principal de todas as estratégias e deste dependem no final das contas os resultados a serem obtidos. Porém, apesar de conhecermos essa verdade e de tela sempre em nosso discurso, não paramos para perceber a importância de termos profissionais certos e bem preparados, dispostos a colaborar e a promover para o bom andamento dos resultados planejados, a este que é o objetivo principal de uma Empresa.
Assim, estabelecer um setor adequado para cada pessoa, tentando atender a sua vocação, promovendo o desenvolvimento das habilidades necessárias para cada função e dando-lhe a exata dimensão da importância de sua função para o sucesso da Empresa, é fator fundamental para se conseguir diferenças competitivas que aumente a percepção e a satisfação do cliente com relação aos produtos e serviços oferecidos.
Quando o cliente começa a perceber que estamos cuidando dele, nos preocupando com sua satisfação, com seu bem estar, fazendo pensar que ao entrar em uma loja não são considerados apenas como Números e sim como Amigos e que encontre em sua loja a extensão de sua casa, certamente este cliente será o nosso maior aliado, promovendo novos clientes.
O consumidor de hoje quer encontrar em uma loja principalmente ter um Bom Atendimento, Uma Boa Qualidade Nos Serviços Prestados, Com Produtos de Excelente Qualidade, etc... Pois se engana aquele Funcionário/Empresario que acha que só terá cliente se tiver bons preços. Contudo devido à realidade econômica que vivemos em nosso País, ter um preço competitivo aos demais concorrentes também é importante. Mas terminantemente volto a afirmar, de nada adiantará ter preço se não houver tais outros requisitos muito mais importantes.
Fidelização de Cliente
Qual o Restaurante que não deseja fidelizar seu cliente, telo sempre ao seu lado, ver que devido ao trabalho constante depois de tanto se tentar várias formulas e até experiências mau sucedidas, por fim, conseguir fidelizar uma imensa cadeia de clientes. Só que, uma Empresa não sobrevive de teste e sim de Números Positivos, (Lucro) por este motivo devemos ser Agiu, Objetivo, Perspicaz, Audacioso e acima de tudo, devemos focar nas metas estabelecidas pela Empresa. E então, o que fazer para Fidelizar os clientes? Não é muito simples, mas se agirmos de forma abaixo, fazendo estas perguntas para si mesmo já é um grande passo.
. Será que todos os meus funcionários procuram ajudar os clientes quando este parece perdido sem saber qual é a melhor opção ?
. Será que os produtos e servicos em promoção estão visivelmente ao cliente?
. Será que os produtos oferecidos são de boa qualidade?
. Será que estamos prestando um bom atendimento?
. Será que estou tratando os meus funcionários com o devido respeito?
. Será que estamos homenageando nosso cliente fiel de todos os dias?
. Será que estamos contratando funcionários que gostam de trabalhar com pessoas?
. Será que todos os funcionários estão informados das promoções do restaurante?
. Seus funcionários estão cientes das metas a serem atingidas?
. Sua loja premia seus funcionários depois que as metas são atingidas?
Lembre-se estas e outras perguntas fazem parte do seu dia a dia, então as coloque em prática com todos seus funcionários.
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