domingo, 7 de agosto de 2011

Filé à Parmediana













Ingredientes:

- 6 medalhões de filé
- 3 claras de ovo
- farinha de trigo.
- farinha de rosca
- óleo para fritar
- 500g de polpa de tomate
- 3 colheres de sopa de azeite de oliva
- 2 colheres de chá de alho picado
- 3 colheres de sopa de cebola picada
- ½ cubo de caldo de carne
- 250g de parmesão
- 350g de mussarela
- sal e pimenta-do-reino à Gosto

Modo de Preparo:

De umas batidinhas nos medalhões até que estejam com a espessura de 1cm. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Prepare o molho refogando a cebola e o alho no azeite até que a cebola bem transparente. Acrescente o cubo de caldo de carne e misture bem, coloque a polpa de tomates e cozinhe até dar ponto. Depois passe o molho por uma peneira e reserve.

Em seguida bata levemente as claras com uma colher de água. Passe os filés pela farinha de trigo e retire bem o excesso, depois passe nas claras e finalmente na farinha de rosca, apertando bem para a farinha aderir.
Coloque bastante óleo em uma frigideira, aqueça e doure os files. Deixe escorrendo por alguns minutos em papel absorvente.
Coloque um pouco do molho no fundo de um refratário, acomode os filés sobre o molho e em seguida cubra com o molho restante. Cubra com as fatias de mussarela e salpique com o parmesão.

Leve ao forno para que o queijo derreta. Ao ver que o queijo já está completamente derretido já pode tirar e servir. Em cada estado este prato tem seu acompanhamento, o que eu mais gosto é com Purê de Batata e Arroz de Brócolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário