sexta-feira, 17 de junho de 2011

Entrevista Com A Chef Flávia Quaresma


A Chef Flávia Quaresma dispensa apresentações. Hoje proprietária do Careme Bistrô, essa jovem carioca provou seu valor no mundo da culinária com muita garra e persistência.

Flávia se formou na famosa escola francesa Le Cordon Bleu, mas o que gosta mesmo é do tempero brasileiro.
 
O que você acha da culinária brasileira?

  • Moramos num país muito grande, com uma variedade de ingredientes. De uns anos pra cá estamos valorizando os nossos ingredientes, prestando mais atenção nos produtos.
 
Qual é a tendência no Brasil, agora?
  • Acho que se trata de uma tendência mundial: busca da simplicidade. Comer fora hoje é mais normal do que antigamente, faz parte da cultura atual. Então o público presta mais atenção no que está comendo, no serviço, se tornaram mais críticos.
 
Você prefere fazer pratos doces ou salgados?
  • Difícil escolher, eu gosto de fazer os dois. Mas sou uma formiguinha, adoro doce.
 
No seu restaurante: como é sua relação com os clientes?
  • Tenho chefs que ficam na cozinha, e eu faço essa ponte entre a cozinha e o salão com os clientes. Eu criei isso aqui no meu restaurante porque sempre gostei da proximidade com quem está provando as minhas receitas.
 
Qual a maior dificuldade que você já passou na sua profissão?
  • A busca pelos produtos de qualidade. Lá fora você encontra tudo. Aqui ainda faltam algumas coisas que podem fazer a diferença. A nova geração tem que buscar isso, mas a falta de cultura e tempo atrapalha um pouco. Mas acho que estamos crescendo nisso. Comida é produto, tem que ter qualidade.
 
Existe preconceito com chef de cozinha mulher?

  • Acho que isso é um tabu vencido no mundo. A mulher está provando que tem competência pra muita coisa. Ela tem qualidades próprias que os homens não têm, e isso faz diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário